Criar uma fanpage no Facebook pode fazer toda a diferença para sua empresa e no modo de interação com os seguidores pois, dentro de uma fanpage é possível ter um número ilimitado de interação com usuários desta rede social Portanto, se você gostou da ideia de utilizar esta rede social para divulgar sua empresa e estreitar os laços com seus seguidores, veja este passo a passo de como criar sua própria fanpage no Facebook:

Tenha em mente sua estratégia para chegar até seu público
Para começar a criar sua própria fanpage, é preciso pensar na estratégia para chegar até seu público. Ou seja, as suas publicações, qual será a foto de perfil e de capa, que tipo de conteúdo será publicado, entre outras decisões que serão muito importantes na hora de criar sua conta Dessa forma, fica mais fácil colocar em prática todas as suas ideias, pois elas já estarão organizadas e as prioridades serão definidas:

Escolha a categoria de sua fanpage
Depois de determinar quais serão seus objetivos dentro da sua fanpage e divulgação de sua empresa, é chegada a hora de colocar todas suas ideias em prática. O primeiro passo para começar a criar a página de sua empresa no Facebook, é possuir um perfil onde esta conta poderá ser vinculada e geralmente, este perfil é pertencente ao dono ou dona da empresa. Para isto é bem fácil, basta entrar em sua conta do Facebook e escolher a opção “ localizada em uma barra azul incluída na parte superior da tela de seu computador.

Depois, selecione a opção “ e, feito isto, uma janela aparecerá e mostrará opções de categoria que você deve selecionar, referentes ao tipo de página que você deseja criar ::“Comunidade ou Figura Pública” ou “Negócio ou Marca”.

No caso de divulgação de uma empresa, é recomendado escolher a opção “Negócio ou Marca”, pois isto mostrará para seus seguidores de imediato sobre o que se trata sua fanpage. Depois de escolher a categoria que mais combina com seu tipo de negócio, o Facebook levará para outra página, onde é possível escolher qual o melhor nome para sua fanpage, dentro da categoria selecionada.

Antes de criar qualquer página ou perfil dentro desta rede social, o Facebook costuma orientar seus usuários para que leiam as suas políticas, evitando qualquer problema futuro, causado por possíveis divergências.

Deixe sua página com as características desejadas
Apóso passo anterior, foi possível criar sua fanpage e coloca la no ar. Mas, agora que a empresa já possui um meio de divulgação e marketing, é preciso personalizar e deixa la com um visual único, possuindo sua própria marca. Para o visual da página, o Facebook oferece opções para adicionar foto de perfil e capa, onde você poderá utilizar a criatividade, adicionando imagens que tenham a ver com a ideia que sua empresa deseja passar.

Geralmente, as marcas costumam colocar sua logomarca na foto de perfil, mas é possível colocar uma infinidade de imagens que tenham alguma relação com as ideias de seu negócio.

Lembre-se de caprichar neste momento pois, este será o primeiro contato que seus seguidores terão com sua fanpage. Depois de acrescentar as fotos, elabore uma breve descrição onde você poderá contar um pouco da história de sua empresa e qual é o trabalho realizado, para que seus seguidores vejam. Além disso, é muito importante colocar os principais dados de seu negócio na descrição pois, dessa forma, o seu público saberá com quem e onde falar quando quiser entrar em contato.

Finalização do processo de criação
Depois de criar e personalizar sua página do Facebook, é preciso ajustar alguns detalhes, para que a página fique perfeita para os seus seguidores. Para definir os últimos detalhes de sua Fanpage, selecione a opção localizada na parte de cima de sua tela, em uma barrinha. Ao selecionar a opção é possível determinar como acontecerá a interação com seus seguidores em sua página Isto é, se será possível realizar publicações em seu mural, se todas as publicações realizadas serão vistas por todo o público, entre outros;

Na opção “Funções Administrativas”, o dono da empresa consegue determinar qual será o acesso de outros administradores, caso este seja o caso de sua fanpage Dessa forma, é possível colocar mais pessoas para organizar o conteúdo da página, limitando suas movimentações. Neste caso, é possível denominar qual a função de cada administrador dentro da página, podendo ser Editor, Moderador, Analista, entre outros.

Fonte: Portal Negócios Digitais

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