
O segmento de moda é um dos mais presentes no meio digital. No ano passado, o setor ganhou destaque quando a maioria das lojas físicas precisou fechar devido à pandemia.
O segmento de moda é um dos mais presentes no meio digital. No ano passado, o setor ganhou destaque quando a maioria das lojas físicas precisou fechar devido à pandemia.
Nessa época é comum levantarmos as principais tendências que devem nortear os negócios nos próximos meses. Afinal, nada mais necessário que a visão do cenário em que estamos inseridos para antecipar desafios e oportunidades.
O comércio eletrônico registrou um salto recorde em 2020, refletindo o aumento na demanda por conta da pandemia de coronavírus e também o maior número de empresas que decidiram entrar no setor, segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust.
O investidor Frederic Court aposta alto no e-commerce: a Felix Capital, fundada por ele, financiou a Farfetch, a Goop, o site de joias Mejuri, entre outros. Agora, Court está voltando sua atenção para a nova onda de varejo online, descrita por ele como “e-commerce como entretenimento”. Ele diz que na China e em outras partes da Ásia, centenas de milhões de consumidores já compram pelo e-commerce via streaming, um serviço que lembra o serviço exclusivamente digital da rede QVC. Ele compartilhou suas previsões com a Fast Company.
O primeiro passo para ajudar os funcionários a gerenciar o estresse de 2020 é oferecer dias de folga para cuidar da saúde mental. Os líderes devem dar o primeiro passo e participar ativamente um dia de saúde mental para mostrar aos funcionários que está tudo bem fazer parte dessa iniciativa.
Quando era pequeno, havia um costume muito forte – o de escrever, nos últimos dias de dezembro, uma lista de resoluções de ano novo. Este compêndio de intenções era uma espécie de memorando de entendimentos entre você o novo período que começaria a seguir.
Pense o quanto uma pessoa tóxica pode impactar a sua vida. Toda vez que você se encontrar numa situação de pensar sobre um colega de trabalho ou alguém que lhe faça o sangue ferver, no lugar disso tente ser grato por alguém na sua vida.
Se você está trabalhando e criando conteúdos para as suas redes sociais, você está procurando uma forma de ganhar dinheiro e atrair novos clientes para o seu negócio. Mas talvez não esteja funcionando assim tão bem, não é mesmo?
Para Paulo Faustino da Academia do Marketing Digital você precisa primeiro pensar em estratégia, mais do que pensar em gastar dinheiro com anúncios ou promessas de falsos gurus. Você precisa pensar no seu negócio de um jeito que faça sentido na jornada do seu cliente.
Sabemos que toda vez que você posta alguma coisa você fica de olho nas suas métricas, atualiza o post poucos segundos depois pra ver quantas curtidas teve, se alguém salvou, dá aquela lida nos comentários e fica ansioso esperando por algum compartilhamento.