O Instagram Stories se tornou uma das ferramentas preferidas pelas marcas no marketing digital. Bom, não é por acaso: os Stories também são os queridinhos dos usuários no Instagram!  E os números demonstram o seu poder:

são mais de 500 milhões de contas usando o recurso diariamente;
a taxa média de conclusão (quantidade de pessoas que assistem aos Stories inteiros) tem aumentado de 73% em 2018 para 87% em 2020;
70% dos brasileiros que usam o Instagram afirmam que o recurso é um ótimo lugar para conhecer produtos e serviços.
Perceba a oportunidade que está aí na sua frente!

Se você ainda acha que os Stories não servem para a sua marca, precisa conhecer melhor o seu potencial e as formas criativas de interagir com os seguidores. Afinal, se eles gostam tanto de estar lá, a sua marca também precisa se fazer presente!

Agora, continue com a gente e veja tudo o que você precisa saber sobre Instagram Stories para aproveitar todas as oportunidades que estão lá esperando por você.

O que é Instagram Stories?
Os Stories do Instagram são as publicações da rede social em formato vertical que duram apenas 24h.

O Instagram liberou esse recurso na plataforma em agosto de 2016. A novidade permitiu que os usuários passassem a fazer publicações de uma maneira diferente da que estavam acostumados no feed do Instagram.

Com ele, fotos e vídeos são apresentados em sequência, como se fosse um slideshow contando uma história. Esse conteúdo pode ser postado de forma ilimitada ao longo do dia, mas desaparece depois de 24h da publicação.

Além disso, os stories não aparecem na timeline dos seguidores, mas em um lugar específico — de alta visibilidade!

Em termos de engajamento, o formato não fica para trás: é possível responder, clicar e reagir, além de avançar e voltar os conteúdos, para que o usuário absorva as postagens no seu ritmo.

Você pode explorar todo o seu potencial criativo com as ferramentas de texto, desenho, stickers, GIFs, enquetes e muitas outras funcionalidades que vamos explicar mais adiante.

Quais são as funcionalidades do Instagram Stories?
Para caprichar ainda mais no conteúdo, os Stories possuem algumas funcionalidades divertidas, que podem potencializar a produção dos conteúdos e o engajamento do público.

Esses recursos devem ser testados e avaliados para descobrir qual formato funciona para a audiência de cada negócio. Também é preciso ficar sempre de olho nas novidades, porque novos recursos para os Stories surgem a todo momento!

Pronto para conhecer os principais artifícios do Instagram Stories? Então vamos lá!

Boomerang
O Boomerang cria vídeos rápidos em looping em um estilo vai-e-volta: quando o vídeo chega ao fim, a cena retorna no sentido contrário. Bem legal, né? Você pode criar vídeos superdivertidos e criativos!

Layout
O Layout é outra funcionalidade indispensável para criar imagens diferentes e impactantes nos stories. No mesmo quadro, é possível combinar várias imagens, que podem ser espelhadas, giradas ou usadas em ângulos diferentes.

Mãos livres
Normalmente, o usuário mantém pressionado o botão de captura para gravar um story no Instagram. Já com o recurso Mãos Livres, é possível dar apenas um toque e continuar a gravação sem a necessidade de manter o dedo pressionado na tela.

Superzoom
A ferramenta permite criar um zoom dentro de um vídeo. Se usado na hora certa, confere uma boa dose de humor ao post!

Os efeitos sonoros completam esse efeito de maneira brilhante. Você provavelmente já viu stories de cachorrinhos sendo focados pelo zoom com uma música romântica ao fundo, não é mesmo?

Filtros
Além de dar aquele “up” nas imagens, os filtros são uma ótima maneira de deixar seus posts mais divertidos! O Instagram regularmente atualiza os filtros, mas alguns já caíram nas graças da galera. São eles:

máscaras faciais: permitem transformar o rosto em gatinhos, cachorrinhos, coelhinhos e outros animais fofos, vestir óculos e chapéus, entre outros recursos;
efeitos de design: criam quadros, brilhos, reflexos, entre outras coisas;
filtros de realidade aumentada: simulam condições externas, como neve, florestas, raios solares, sombras e muito mais.
Você pode usar filtros criados por outros usuários ou criar filtros com a identidade da sua marca para que os outros usem, o que pode gerar excelentes níveis de engajamento. Então aproveite tudo que eles podem trazer e dê um tcham nos seus stories!

Menções
As Menções “@” servem para marcar o perfil de outros usuários em seus stories. Esse recurso é bem legal, pois quem recebe a menção é notificado pelo aplicativo. Assim, você pode marcar um cliente da marca ou até mesmo um influenciador digital e convidá-lo a interagir.

Hyperlapse
Outra ferramenta incrível do Instagram, o Hyperlapse permite que criar vídeos em time-lapse. É preciso baixar o aplicativo, que foi criado pelo próprio Instagram. Porém, ele só está disponível para iOS.

Compartilhamento de stories
Uma função bem interessante do Instagram Stories é a que permite compartilhar stories nos quais o usuário foi marcado.

Se a sua marca foi mencionada por outro usuário, você pode compartilhar no seu perfil e aumentar o alcance daquela publicação. Pode ter certeza de que o usuário vai se sentir supervalorizado pela sua marca!

Stickers
Não faltam opções para deixar suas histórias ainda mais divertidas e originais. O Stories permite que você inclua vários adesivos para demonstrar as emoções que aquele post desperta. Eles contêm frases bem legais para incrementar as postagens nas histórias, como:

Daora;
Animal;
Sinistro;
Eita;
Se liga;
Seje menas;
Miga sua louca;
Crush;
Tá osso;
Afff…;
Treta;
Morri;
Tenso;
Aí sim.

Há ainda mais opções de adesivos, como corações, aviões de papel e cadernos. Outros são sazonais, como stickers de festa junina, aniversário e causas sociais.

Esses últimos são lançados em períodos específicos. Durante a pandemia do coronavírus, por exemplo, o Instagram lançou adesivos “Em casa” para incentivar o isolamento social e o “Apoie as pequenas empresas” para estimular a divulgação de negócios locais.

Peça uma refeição
Falando em pandemia do coronavírus, outra novidade lançada nesse período foi o sticker “Peça uma Refeição”. Restaurantes podem inserir esse adesivo para que o usuário clique e seja direcionado para a página de pedido em apps de delivery, como Rappi e iFood.

Textos
O Instagram Stories também permite que o usuário escreva e personalize textos. Os elementos que podem ser modificados são a fonte, o tamanho e a cor do texto, a cor do plano de fundo e o alinhamento.

Emojis
Outro recurso popular entre os usuários são os emojis de expressões, animais, bandeiras, objetos e muito mais. Eles já são muito utilizados em aplicativos de comunicação, então dialogam bem com o público do Instagram.

O Instagram Stories oferece ainda o emoji deslizável. Trata-se de um termômetro, cujo marcador é um emoji (que pode ser escolhido pelo usuário), para medir o nível de fofura ou criatividade de um post.

Hashtags
Outro recurso válido para aumentar o alcance são as hashtags. Elas não servem apenas para deixar os stories com um visual mais legal, mas também para ser mais fácil de encontrá-los.

A aba Explorar traz sugestões de stories para usuários, que podem buscar por hashtags relevantes. Então, se a sua publicação aparece lá, ela alcança mais gente.

Localização, horário e informações climáticas
Para situar melhor seu público — e até aproveitar para fazer alguma brincadeira! —, você pode incluir adesivos de localização, horário e clima nos stories. Em um evento, por exemplo, você pode compartilhar a sua posição e a temperatura na cidade por meio dos stories.

Enquetes
As enquetes são uma funcionalidade poderosa para o engajamento. Com elas, você poderá saber o que o seu público pensa sobre determinado assunto.

Quem opta por esse recurso faz uma pergunta e concede opções de resposta para quem visualizar. Assim, a pessoa só precisa clicar para responder. Os resultados podem ser observados no próprio aplicativo.

Perguntas
O Instagram Stories também permite que o usuário insira um adesivo de perguntas. Ele pede que a própria conta faça uma pergunta para que os seus seguidores respondam. Assim, eles podem tirar dúvidas, fazer sugestões ou simplesmente interagir com a marca.

Diferentemente das enquetes, aqui as respostas são livres, o que permite também coletar dados qualitativos para pesquisa.

GIFs
Você também pode explorar os GIFs no Instagram Stories. A funcionalidade é integrada à ferramenta GIPHY, que permite a criação desse formato de imagens. Ou seja, aqui não há limites para a criatividade!

É possível usar tanto GIFs já produzidos ou usar a criatividade para elaborar alguns inéditos e personalizados.

Selfie dentro da foto
Esse recurso permite que você insira uma selfie dentro de uma publicação no Stories. Uma ideia legal é tirar uma foto do cenário onde você está e inserir uma selfie para revelar o seu semblante diante da situação. Fica show!

Desenho livre
Você também pode utilizar o dedo para criar um desenho livre. Não é nada fácil, mas há quem consiga criar formas bem bacanas com esse recurso. É possível utilizar lápis, caneta, seta e borracha para fazer suas criações.

Reels
O Instagram Reels, que em inglês significa “bobinas” é uma evolução do “Cenas” e foi criada para concorrer diretamente com o TikTok. Os vídeos criados com Reels possuem até 15 segundos de duração e podem ser compartilhados nos Stories, no feed, enviados para amigos via Direct ou publicados diretamente no menu “Explorar”, em uma ação inédita do I

Transmissões ao vivo
Os vídeos ao vivo representam uma nova gama de oportunidades para as marcas. Por meio desse formato, você pode anunciar lançamentos, fazer entrevistas, transmitir eventos e muito mais!

Os comentários do público podem ficar abertos, se você quiser, o que garante ótimos índices de engajamento. As lives podem ainda ficar gravadas para quem quiser assistir depois.

Produtos
O Instagram permite que você venda produtos na rede social. Você usa a plataforma como uma grande vitrine, com as informações dos itens e fotos irresistíveis, que trazem um link para a venda no seu site ou para um meio de contato.

Então, quando você publicar uma foto do produto nos stories, o usuário pode clicar para saber mais e até comprar na mesma hora.

Música
Adicione uma trilha sonora aos stories! Suas publicações vão ficar ainda mais leves e divertidas com o adesivo de Músicas. Você escolhe em uma lista, seleciona o trecho da canção e define a forma de exibição, que pode mostrar a letra ou apenas o nome do cantor e da música.

Destaques
Os stories só duram 24h, certo? Mas o Instagram abriu uma brecha para quem quiser fixar suas publicações por mais tempo, sem um prazo definido. Foi para isso que os Destaques surgiram. Eles aparecem em forma de círculos no perfil do usuário, logo abaixo da bio.

Muitas marcas usam esse recurso para informar sobre a empresa, horários de atendimento, cardápio etc., responder perguntas frequentes e destacar posts de clientes, por exemplo.

Close friends
Nem tudo que a gente publica no Instagram precisa aparecer para todo mundo, não é? Foi por isso que o Instagram criou o recurso de Close Friends.

Os usuários podem selecionar amigos mais próximos para que os stories apareçam somente para eles. Eles vão saber que estão na sua lista, mas quem está de fora não fica sabendo.

Quais as dimensões do Instagram Stories?
Os stories do Instagram podem ter três formatos: vídeo, imagem ou apenas texto. Para posts com imagens e vídeos, você deve seguir as seguintes especificações:

Stories com imagens
Dimensões recomendadas: 1080 x 1920 px
Proporção: 9:16
Extensões: JPG ou PNG
Stories com vídeos
Dimensões recomendadas: 1080 x 1920 px
Extensões: MOV, GIF ou MP4
Resolução mínima: 720p
Proporção: 9:16
Tempo máximo: 15 segundos
Tamanho máximo do arquivo: 2.3 GB
Para facilitar seu trabalho na hora de criar stories, vá até o nosso Guia de tamanhos de imagens para Facebook, Instagram e outras redes sociais + templates.

Ao baixar esse guia, você terá acesso aos templates em formatos editáveis já nos tamanhos certos para os diversos tipos de publicação de cada rede social. Não vai perder essa barbada, hein!

Como fazer um Story no Instagram?
Para quem se empolgou com o mar de possibilidades do Instagram Stories, aí vai um passo a passo, bem rapidinho e sucinto, para você começar:

Abra o app do Instagram e clique no “+” sobre a foto do seu perfil, localizado no canto esquerdo superior;
Escolha o formato que usará para compartilhar sua história (texto, foto/vídeo da câmera, foto/vídeo da galeria);
Customize sua postagem com filtros, máscaras, cores, emojis, perguntas e outros diversos recursos;
Clique no ícone do seu perfil (para publicar no seu Stories), no ícone de Amigos Próximos (se quiser compartilhar só com a lista de close friends) ou em Enviar Para (se quiser compartilhar só com pessoas específicas).
Depois de publicar, você ainda consegue saber quem visualizou seu conteúdo, contribuindo para que você conheça ainda mais seus usuários. Como? Basta deslizar sua postagem para cima e você terá acesso a todas essas informações. Fácil, né?

Qual é a ordem das visualizações do meu Story?
Ao saber quem visualizou os seus stories, vem a curiosidade: por que a lista aparece nessa ordem? Será que os stalkers da sua conta aparecem primeiro?

Na verdade, isso depende de alguns fatores, como as pessoas com quem você interage mais (no Instagram e no Facebook) e quantas vezes você acessa a lista de visualizações (cada vez o Instagram tenta mostrar uma ordem diferente).

Como visualizar Stories publicados por amigos?
Para ver os stories de amigos, clique na foto de perfil deles, que estão em formato de círculo na parte de cima do feed do seu Instagram. Você também pode visitar a conta de um usuário específico e clicar na sua foto de perfil para ver os stories que ele publicou nas últimas 24h.

Sempre que houver novas histórias, aparecerá um anel colorido em volta da foto de perfil. Fácil para o público reconhecer seu novo conteúdo, não é?

Como usar o recurso Close Friends?
O Close Friends é uma solução para as pessoas que não querem que determinados usuários vejam seus stories. Para as contas pessoais, é uma boa solução para excluir um ex-namorado ou aquele tio chato, sabe?

Já as marcas podem criar uma lista VIP de clientes fiéis, ou que têm um ticket médio alto ou que compraram determinado produto. Compartilhe conteúdos exclusivos, cupons de desconto e ofertas especiais. Como eles sabem que estão na sua lista, vão se sentir super lisonjeados! E, assim, você estreita o relacionamento com eles.

Como fazer com que meus Stories apareçam no campo Explorar?
O campo Explorar pode ser acessado no ícone da lupa no menu inferior. Ali, o usuário pode ver publicações sugeridas pelo app e pesquisar por contas, hashtags e locais. Então, quando os seus stories aparecem ali, eles podem ter mais alcance e trazer novos seguidores!

Para isso, insira hashtags e adesivos de localização nos seus posts (não esqueça de deixar seu perfil público). Também é mais provável que eles apareçam lá se tiverem formato de vídeo e forem originais (não compartilhado de outros usuários).

Como anunciar no Instagram Stories?
Melhor do que poder engajar sua audiência com o Stories é alcançar e converter novos públicos com esse formato! E, para isso, você poderá — e deverá! — criar anúncios.

Para anunciar nos Stories do Instagram, você precisará acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook — sim, é a mesma ferramenta! — e, depois, selecionar um dos objetivos que estão disponíveis para anúncios no Stories. São eles:

Reconhecimento da marca;
Alcance;
Tráfego;
Instalações do aplicativo;
Visualizações do vídeo;
Geração de cadastros;
Mensagens;
Conversões.
Caso você tenha dificuldade em realizar esta etapa, veja o nosso post específico sobre objetivos de campanha do Facebook e Instagram e tire suas dúvidas sobre o tema. 😉

Depois, você precisará nomear sua campanha e definir a segmentação de público-alvo. Então, é na definição de Posicionamentos que você vai dizer que quer exibir os anúncios em Histórias do Instagram.

A partir daí, você define o orçamento, a programação e os criativos da campanha. Feito isso, basta visualizar a prévia do anúncio e pronto!

Para ver um passo a passo completo, confira o nosso guia completo para anunciar no Stories do Instagram.

Tipos de anúncios para Stories
Durante a configuração dos criativos da sua campanha, você deve escolher o tipo de mídia que vai usar. No Instagram Stories, você pode usar três diferentes tipos de anúncios:

Carrossel (até 10 imagens ou vídeos);
Imagem única;
Vídeo único.
Nos anúncios do Instagram Stories, você pode ainda adicionar um link. Mas essa possibilidade vai depender do objetivo escolhido e do número de seguidores (disponível apenas para contas com mais de 10 mil seguidores).

Recomendações para anúncios nos stories
Na escolha do tipo de anúncio para o Stories, fique de olho nas especificações de imagens e vídeos. Isso é essencial para a performance dos anúncios. Trouxemos aqui as principais orientações:

Carrossel
Número de cartões: 2 a 10
Duração de vídeo máxima por cartão: 120 segundos
Proporções: 9:16 e 16:9 para 4:5
Resolução recomendada: 1080 x 1920
Imagem única
Proporções da imagem: 9:16 e 16:9 a 4:5
Largura mínima: 500 pixels
Vídeo único
Proporções de vídeo: de 9:16 e 16:9 a 4:5
Largura mínima: 500 pixels
Duração do vídeo: 1 a 120 segundos
Legendas e áudio: opcionais
Lembre-se de que anúncios do Facebook e do Instagram com mais de 20% de texto na imagem podem ter um desempenho inferior. Use a ferramenta Text Overlay para testar o seu criativo.

Quer mais dicas de como bombar com anúncios nos stories? Veja as nossas

Quais são as métricas do Instagram Stories?
Quem anuncia no Instagram Stories ganha de bônus a possibilidade de acompanhar algumas métricas ESSENCIAIS para entender e otimizar os resultados da estratégia na rede. São elas:

alcance (quantidade de pessoas que visualizaram a publicação);
impressões (número de vezes que o conteúdo foi visualizado);
respostas (volume de respostas que o perfil do anunciante teve em cada história);
saídas (taxa de rejeição — o número de usuários que desistiram de ver a história em algum ponto);
interações (visitas no perfil, cliques no site, e-mail, ligar, mensagem, como chegar, cliques no link, compartilhamentos, toques em figurinhas e respostas).
Além disso, o Instagram Analytics (ferramenta de análises da rede social) apresenta métricas sobre resultados orgânicos do Stories.

Com essas informações, as marcas poderão tomar decisões para tornar o conteúdo mais relevante para audiência e, claro, otimizar as postagens. Também é possível saber quem visualizou o Stories — explicamos abaixo como acessar essa informação.

Ficou interessado em entender um pouco mais sobre cada uma das métricas e descobrir como visualizá-las? Veja o nosso post sobre Relatório Stories Instagram e esclareça todas as suas dúvidas sobre o tema.

Ferramentas para editar Stories do Instagram
A lista de opções de ferramentas para editar os Stories do Instagram é vasta, afinal elas se aplicam em inúmeras funcionalidades. É possível, por exemplo, encontrar ferramentas exclusivas de filtros animados, outras para edição de imagens e até mesmo para criar mosaicos criativos.

Mas é claro que não vamos te deixar na mão. Confira a nossa seleção das melhores ferramentas para editar seus posts nos Stories!

Studio mLabs
O Studio mLabs é o nosso xodó! Também pudera, a ferramenta de criação de posts da mLabs facilita a vida do social media e permite criar as artes no formato ideal para os Stories, com templates exclusivos (gratuitos e editáveis) de diversos temas para criar suas campanhas nas redes sociais, banco gratuito de imagens, efeitos de edição, máscara e muito mais.

Pela mLabs você pode criar a sua arte, inserir a legenda, mandar para aprovação do cliente e agendar o post, tudo de uma vez! Uma mão na roda não é mesmo?

Canva
O Canva é uma ferramenta com duas versões (gratuita e paga), voltada para aqueles que gostam de fazer colagens de imagens. Ela conta com um modelo na medida certa dos Stories, e permite montar diversas publicações distintas.

E tem mais, a ferramenta possui adesivos, ícones e fontes diferenciadas para você ousar nas suas criações. Outro ponto positivo do serviço é a possibilidade de utilizá-lo também no PC, exportando posteriormente com facilidade as suas criações para o Instagram.

Ah, antes que eu me esqueça, também temos o Canva disponível na nossa plataforma assim como o Studio mLabs! 😉

Unfold
Assim como o Canva, o Unfold também é uma ferrametna para quem gosta de mexer com processos de colagem nas publicações. No começo, ele se encontrava disponível apenas para o sistema IOS (iPhones e iPads), mas atualmente já possui uma versão liberada para os usuários de smartphones Android.

O Unfold conta com inúmeros templates para que você possa incluir as suas imagens. Outra vantagem é de que você pode mesclar vídeos com fotos em uma mesma tela, deixando o visual diferenciado – o que não é possível de fazer apenas com as ferramentas nativas que o Instagram Story disponibiliza.

7 dicas de como usar os Stories do Instagram para o seu negócio
Agora, reunimos aqui algumas dicas bacanas para potencializar suas publicações nos stories. Você vai ver como eles vão ganhar mais visibilidades e engajar mais os seguidores! Confira:

1 – Invista em conteúdos no formato Reels
O Reels é o novo queridinho do momento. Logo, os Stories feitos neste formato têm melhor perfomance, por ser uma funcionalidade “nova” o algoritmo do Intagram está dando prioridade na entrega de conteúdos neste formato.

Assim, seus Stories terão maior alcance e, você ainda pode aproveitar para compartilhar o post dos Stories no feed para aumentar ainda mais a sua visibilidade e alcançar pessoas não ainda não seguem a sua marca.

Aproveite para passar uma dica rápida – lembrando que são 15 segundos de vídeo – seja helpful e entregue valor para os seus seguidores, as informações adicionais você pode inserir na legenda.

2 – Faça uma sequência estratégica de Stories
Segundo, uma pesquisa da Squid, ocorre uma queda da taxa média de engajamento de até 30% a partir do quarto story em sequência.

Ou seja, em média a sequência de cinco stories é ideal para que você consiga trabalhar o conteúdo da marca de maneira precisa e estratégica. Sendo que, o primeiro precisa ter um conteúdo matador que desperte a atenção do público, mas isso não quer dizer que ele é o mais importante, ok?

O segundo story é o principal, é ele que possui a capacidade de reter o público, pense sobre o conteúdo que você apresentará neste momento. Já o último story deve conter um sticker de interação, como a enquete, por exemplo, para estimular os usuários a voltar nos stories anteriores para entender o conteúdo antes de responder a pergunta, assim aumentando a retenção e o engajamento.

3 – Use os stickers e interaja com a sua audiência
Os stickers podem parecer uma futilidade do app, mas são poderosos para engajar os usuários! As marcas podem usar adesivos divertidos para chamar atenção, para aparecer mais no Explorar ou ainda conhecer melhor o público (com perguntas e enquetes, por exemplo).

4 – Crie uma vitrine de produtos do Instagram Shopping
O Instagram Stories não serve apenas para engajar — também serve para vender! Aproveite a plataforma para divulgar seus produtos e levar os usuários à compra. Use a funcionalidade do Instagram Shopping para colocar links dos seus produtos nos stories e aproveite bem a imagem de tela cheia para encantar os olhos!

5 – Promova negócios e artigos da marca
Aproveite os stories para divulgar conteúdos que você publica em outros canais — site, blog, YouTube etc. Contas com mais de 10 mil seguidores podem inserir um link (para acessá-lo, o usuário deve deslizar o story para cima). Mas, se você ainda não tem esse número, use o recurso do link na bio.

6 – Compartilhe o UGC – Conteúdo gerado pelo usuário
Incentive as pessoas a publicarem no Instagram usando seus produtos ou falando sobre a sua marca. Quando isso acontecer, compartilhe esses posts nos seus stories! Assim você valoriza a pessoa e ainda publica uma prova social, que mostra — aos olhos de outros clientes — como a sua marca é boa!

7 – Invista no poder do Storytelling nos seus posts
Stories contam histórias da vida real. Para os usuários, pode ser sobre como foi o dia na praia ou o aniversário da mãe. Já as marcas podem contar sobre um dia de produção, sobre um lançamento ou sobre como as pessoas estão usando seus produtos, por exemplo.

Contar histórias é poderoso — e os stories são feitos para isso. Elas transmitem autenticidade e despertam emoções, identificação, envolvimento. Então, quando as marcas vão além da mera propaganda e usam o Storytelling no Stories, os posts conseguem engajar muito mais.

Antes de começar no Stories…
Bom, já deu para ver que o Instagram vai muito além do feed, não é? Porém, antes de investir no formato, é importante que sua empresa tenha uma boa atuação no Instagram.

Para isso, uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais é fundamental.

Ela te ajudará a agendar postagens no Instagram Stories e a criar relatórios de desempenho, permitindo que você tenha mais tempo para produzir um conteúdo de qualidade e “alimentar” sua audiência com informações sempre relevantes.

Pela mLabs, por exemplo, você poderá exportar seus relatórios personalizados em PDF, Power Point ou link. Além disso, na plataforma, você encontrará dados sobre crescimento de seguidores, melhores conteúdos e comparação com a concorrência.

Permanecendo ativo no Instagram e analisando os dados que a mLabs disponibiliza, vai ser muito mais fácil aproveitar tudo o que essa rede social oferece.

Fonte: Mlabs

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