Os Grupos do Telegram prometem muito em 2020 e já conquistaram vários adeptos pela web. Eles possibilitam uma comunicação próxima, eficiente e ágil com o público, uma funcionalidade sensacional da rede social.

Pera aí! Você ainda não sabe o que é ou nunca usou o Telegram? Calma, que a gente te explica.

O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas, lançado em 2013, que hoje já conta com mais de 400 milhões de usuários, sendo um dos principais concorrentes do WhatsApp no Brasil.

E não para por aí, o Telegram possui funcionalidades diferentes do Zap Zap que permitem maior personalização e alcance de usuários, um dos principais motivos pelos quais o app conquistou tantos adeptos – principalmente do meio profissional.

Entendeu um pouco mais sobre esse novo aplicativo?

Continue com a gente e saiba mais sobre os Grupos Telegram, veja como eles podem potencializar as suas estratégias de marketing.

E, de quebra, confira indicações dos melhores grupos de Marketing Digital para você se conectar com profissionais e ter acesso a notícias e Insights direto do forno!

O que são Grupos Telegram?
Um grupo Telegram é como uma sala para bate-papo, onde tanto membros quanto administradores podem trocar mensagens.

As salas têm um limite de até 200 mil usuários, sendo ideais para o compartilhamento de informações entre família, amigos ou até times e comunidades maiores, sendo muito utilizado também como fórum de discussão entre diversos participantes.

Grupos do Telegram ou do WhatsApp: qual a diferença?
A principal diferença entre um grupo de Telegram e um grupo do WhatsApp está na capacidade máxima de usuários permitida no grupo.

No caso do WhatsApp, essa capacidade é de 256 participantes, enquanto o Telegram, como mencionado anteriormente, é de até 200 mil participantes – um gigante perto do concorrente!

Outro grande diferencial está no domínio das ações realizadas dentro do grupo. O Telegram possui diferentes níveis e camadas de permissões, o que atribui ao “dono do grupo” maior controle para organizar as informações em grupos com muitos usuários.

No WhatsApp há apenas as opções de administrador e participante, sem a possibilidade de personalizar permissões de ações específicas que cada um pode fazer.

Veja as opções de personalização do Telegram a seguir!

Para Administradores
O dono do grupo pode adicionar quantos administradores quiser, e configurar as ações de cada um especificamente, atribuindo títulos para diferenciar os tipos de admins também.

É possível, por exemplo, impedir que um admin adicione novos admins, mas o dono do grupo ainda pode deixar que o admin consiga banir usuários e apagar mensagens no grupo.

Para Usuários
No caso de usuários comuns sem a função de administrador, o dono do grupo também pode alterar as permissões específicas de cada usuário, impedindo que executem alguma ação como enviar mensagens, por exemplo.

Como criar um grupo no Telegram?
Criar um grupo no Telegram é muito fácil! Siga o passo a passo a seguir para aprender como criar o seu agora mesmo!

Primeiro você deve instalar o aplicativo em seu dispositivo móvel, disponível para Android e IOS;
Após, se ainda não tiver, faça um cadastro no aplicativo;
Já dentro do aplicativo, clique no canto superior direito da tela, nas três linhas paralelas
Em seguida, toque em “Novo Grupo”;
O Telegram tem integração com seus contatos, portanto, adicione os contatos que deseja ao grupo;
Pronto! Seu grupo no Telegram estará pronto para ser usado.
Viu como é fácil?

Agora aprenda como encontrar grupos legais no Telegram para começar a compartilhar e receber informações!

Como achar grupos no Telegram?
Achar grupos no Telegram não é uma tarefa tão fácil quanto criar o seu!

Em muitos casos eles são privados e, portanto, requerem um convite para entrar. Mas não se preocupe, há uma forma que simplifica o processo de achar os grupos no Telegram.

Através de mecanismos de busca de terceiros, onde ficam listados os canais públicos que se inscreveram para aparecer nesses sites, inclusive você pode inscrever o seu!

Veja agora alguns sites de buscas que você pode usar para encontrar grupos do Telegram de acordo com os seus interesses.

Como organizar os Grupos por pasta no aplicativo?
Como usuários, costumamos ver sobre diferentes temas, que não necessariamente tem relação direta.

Por isso, organizar grupos do Telegram por pasta pode ser uma boa opção, pois você pode separá-los por tema e ter uma melhor navegabilidade quando acessar o aplicativo.

Siga o passo a passo rápido para criar pastas e organizar seus grupos no Telegram:

Dentro do aplicativo, acesse o menu no canto superior esquerdo;
Toque em “Configurações”;
Em seguida, selecione a opção “Pastas”;
Toque em “Criar Nova Pasta”;
Por fim, clique em “Incluir Chats” para selecionar os grupos, canais ou chats que deseja adicionar à pasta e não esqueça de dar um nome para sua nova pasta!
Pronto! Você também pode adicionar grupos ao campo “Ignorar Chats”, para os grupos específicos que não deseja que apareçam na pasta.

Após isso, você já poderá ver no menu superior do aplicativo a sua pasta e acessá-la quando quiser para acompanhar os grupos, chats e canais!

Fonte: Mlabs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *