Para Paulo Faustino da Academia do Marketing Digital você precisa primeiro pensar em estratégia, mais do que pensar em gastar dinheiro com anúncios ou promessas de falsos gurus. Você precisa pensar no seu negócio de um jeito que faça sentido na jornada do seu cliente.

E o que isso significa?

💰 60% do seu orçamento deve ser investido em anúncios de prospeção de novos clientes

💰 20% do seu orçamento deve ser investido em anúncios de construção de demanda

💰 10% do seu orçamento deve ser investido em anúncios de conversão para venda

💰 10% do seu orçamento deve ser investido em anúncios de remarketing

Além disso, você precisa entender porque os seus clientes abandonam produtos no carrinho e porque eles não fecham as suas compras na sua loja online. E há muitas razões para isso estar acontecendo.

Por mim, você precisa entender de estratégia e jornada de cliente. Porque a realidade é que apenas 3% das pessoas estão disponíveis para comprar nesse momento de você. É o chamado oceano vermelho.

Mas existem muitas mais pessoas nos oceanos laranja e azul, procurando por informações relevantes que os ajudem a tomar a melhor decisão de compra.

E a pergunta que eu faço para você é: onde faz mais sentido você apostar suas fichas?

Nos 3% onde está todo o mundo competindo, ou nos 97% onde a competição é inexistente?

Não é por acaso que eu sempre bato na importância de você criar conteúdo. E essa é a principal razão.

97% das pessoas no mundo, não estão comprando. Estão procurando mais informação.

Não é porque você gasta mais com anúncios que você vende mais. É preciso estratégia.

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