Com certeza, os stories são uma ferramenta que torna o Instagram uma rede social bem diferenciada.
Aliás, essa funcionalidade pode ser utilizada com bastante proveito para alavancar o número de vendas de seu negócio.
Mas isso não significa que você deve usar os stories para sair divulgando seus produtos a todo momento. Na verdade, isso pode irritar seu público, que começará a suspeitar de sua conduta.

Para evitar esse tipo de suspeita, você deve usar os stories para ganhar a confiança e o respeito de seu público-alvo. Afinal, para vender algo na internet, é preciso oferecer algo em troca!
A seguir, mostramos como você pode usar os stories da melhor forma para fazer com que seu negócio cresça na internet. Veja!

Utilizando os stories

Use enquetes
Uma forma de conseguir mais engajamento por meio dos stories é fazendo sessões de perguntas sobre possíveis dores de seu público-alvo.
A partir das respostas coletadas por essa simples estratégia, você também poderá entender melhor as necessidades de sua audiência.

Faça lives
“Você pode usar os stories para oferecer lives. Utilize esses vídeos como uma forma de se comunicar diretamente com seu público, respondendo a dúvidas e explicando detalhadamente o funcionamento de seu serviço ou produto.”

Inclua links
É possível incluir links nos stories. Essa é uma boa forma de divulgar novos conteúdos em outros canais, como blogs, Facebook ou Youtube. Divulgar links para ofertas também é uma boa estratégia.
Para isso, basta clicar no ícone da corrente e inserir a URL que deseja no campo indicado. Essa opção surge no menu superior logo após a inclusão da imagem ou vídeo a ser publicado nos stories.

Use hashtags
Você também pode incluir hastags nos seus stories para alcançar um público maior. É possível fazer isso clicando na opção de texto na tela de edição dos stories.

Inclua emojis
É possível incluir diversos tipos de emojis, logo depois de incluir o conteúdo. Isso pode ser feito clicando no ícone que mostra uma carinha sorridente. Uma boa opção é o emoji deslizável, que você pode usar em suas enquetes.

Como organizar os stories?
É possível, ainda, manter stories fixos em seu perfil. Estamos nos referindo aos destaques, que ficam logo acima da coleção de fotos do feed. Você pode usar essa funcionalidade para destacar seus stories mais importantes.

E, o que é melhor, pode-se organizar esses conteúdos por categorias e assuntos, o que torna um perfil muito mais interessante. Para criar uma seção de destaques, basta seguir o passo a passo que mostramos na sequência.

  • Passo 1
    Acesse seus stories arquivados no ícone do relógio e escolha os stories que deseja reabilitar.
  • Passo 2
    Clique no ícone com três pontos no canto superior direito da plataforma e selecione os stories que pretende incluir nos destaques.
  • Passo 3
    Clique na opção “avançar” e dê um nome que acha adequado ao álbum de stories criado. Em seguida, basta selecionar o botão “concluir”.

Fonte: Portal Negócios Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *