Sabemos que toda vez que você posta alguma coisa você fica de olho nas suas métricas, atualiza o post poucos segundos depois pra ver quantas curtidas teve, se alguém salvou, dá aquela lida nos comentários e fica ansioso esperando por algum compartilhamento.

Mas nem sempre o resultado é aquele que você esperava.

Pouca gente interage e você pensa: “o que é que eu fiz de errado?”.

De acordo com Paulo Cuenca, especialista em marketing, Não tem uma resposta definitiva para essa pergunta, mas existe algumas técnicas e práticas que fazem toda a diferença para melhorar cada uma dessas métricas.

Não adianta postar uma selfie sua esperando por centenas de salvamentos. E não adianta postar um conteúdo mais denso esperando milhares de curtidas.

Cada métrica pede por um tipo de conteúdo, e é isso que você precisa entender e ficar ligado na hora de criar. Caso contrário, você vai continuar se sentindo frustrado postando os conteúdos errados.

veja abaixo e não erre mais o que postar quando quer atingir um engajamento específico.

CURTIDAS
Apesar de não ser uma métrica visível para quem navega pelo celular as curtidas continuam sendo uma das formas de engajamento mais relevantes. Elas ditam o quanto o seu conteúdo será distribuído para sua base e fora dela. Para aumentar o número de “likes”, crie imagens e frases de impacto, com capas e fotografias que se destacam em meio a mesmice do feed de qualquer usuário.

COMENTÁRIOS
Os comentários são a voz da comunidade e eles só existem se você se mostra aberto ao diálogo. Por isso, convide o usuário a interagir com o seu conteúdo e pergunte a opinião dele sobre o assunto do post, pautas polêmicas ou em alta costumam gerar ainda mais interação, então aproveite! e não deixe de responder os comentários para mostrar que se importa.

COMPARTILHAMENTO
Que tipo de conteúdo você compartilha? para criar conteúdos que gerem compartilhamento o primeiro passo é pensar no seu próprio comportamento de consumo.
Publicações com muito compartilhamento geralmente possuem alguma indireta, um conteúdo que reafirme a identidade da pessoa, uma crítica ou uma publicação que mostre algum conhecimento.

SALVAMENTOS
Os salvamentos indicam o qual relevante foi a informação dada no post. Para ter conteúdos com muito salvamento você precisa gerar valor, promovendo uma transformação, dando uma sequência de dicas, uma lista de recomendações, sugestões e inspirações.

DICA EXTRA! RETENÇÃO
Você sabia que o Instagram leva em conta quanto tempo as pessoas passam lendo um post seu? pois é! A retenção, que é o tempo de tela de um usuário em uma publicação sua, também é levada em conta pelo algoritmo. Por isso tente prender ao máximo a atenção do seu leitor, um conteúdo em carrossel ou um vídeo

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