Tão importante quanto a foto do perfil é a descrição do seu negócio. Isso porque é provável que os novos visitantes de seu perfil queiram ler sua “bio” logo após serem atraídos por uma de suas postagens.

Mas, afinal, como escrever uma descrição que seja realmente relevante e atrativa para seu público? Abaixo, mostramos algumas dicas de como fazer isso.
Vá direto ao ponto
Nada de longas descrições e palavras desnecessárias! Na “bio”, você deve ser claro e direto, transmitindo a essência do seu negócio em apenas 150 caracteres.

Utilize emojis e fontes personalizadas
Uma forma bastante criativa de dar uma cara personalizada à descrição do seu negócio é utilizar os emojis para substituir termos ou expressar ideias. Outra maneira de incrementar sua “bio” é usar fontes estilizadas.

Inclua links de outros canais
Você pode incluir links de outras páginas e sites, como fanpages do Facebook ou canais do Youtube. Uma ideia para chamar ainda mais a atenção para esses links é usar emojis apontando para eles.

Utilize hashtags
O uso de hashtags é uma forma eficiente de atrair novos seguidores. Para fazer isso, basta clicar na opção “editar perfil” e digitar as hashtags no campo “biografia”. Para confirmar, deve-se clicar no botão de “check”.

Faça quebras de linhas e utilize caixa alta
As quebras de linhas fracionam as informações da bio, facilitando a apreensão da mensagem pelos visitantes. Já as palavras em caixa alta ajudam a destacar termos importantes da descrição.

Inclua uma CTA
As chamadas para ação são formas de induzir os visitantes a tomar uma decisão. Por meio dessa estratégia, é possível convidar os visitantes a visitar seu site ou a conferir as promoções de seu negócio.

Fonte: Portal Negócios Digitais

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