Distancie-se de pessoas que arruínam sua qualidade de vida

Pense o quanto uma pessoa tóxica pode impactar a sua vida. Toda vez que você se encontrar numa situação de pensar sobre um colega de trabalho ou alguém que lhe faça o sangue ferver, no lugar disso tente ser grato por alguém na sua vida. Existem muitas pessoas lá fora que merecem sua atenção e a última coisa que você quer é pensar sobre aqueles que não importam.

Dê início, mesmo que você possa falhar

Nós costumamos ficar paralisados quando é hora de dar início a algo pois sabemos que nossas ideias não são perfeitas e que o que produzimos pode não ser algo bom. Mas como você pode produzir algo grandioso se você não inicia a produção e não dá tempo para suas ideias desenvolverem? O autor Jodi Picoult sintetizou, perfeitamente, a importância de evitar o perfeccionismo: “Você pode editar uma página mal escrita, mas não pode editar uma página em branco”.

Organize-se

Desperdiçamos tanto tempo só por não sermos organizados. Tenha um lugar para todas aquelas pequenas coisas que você precisa tomar conta quando você tiver um minuto, seja uma autorização da escola para seu filho viajar ou uma conta vencida, e então cuide delas em tempo; ou então você vai se ver procurando aquela única coisa que você precisa no meio de uma pilha de outras coisas.

Faça algo que lembre quem você é

Tenha tempo para aquelas atividades que te fazem sentir mais autêntico, quanto todas as máscaras são retiradas e nós podemos apenas ser. Seja sair para correr ou dançar ao som da sua música favorita dos anos 80 no volume mais alto. Encontre tempo para esses momentos. Eles são incrivelmente rejuvenescedores.

Diga não

Dizer “não” é de fato o maior desafio de autocontrole para a maioria das pessoas. “Não” é uma palavra poderosa que você não deveria ter medo de usar. Dizer não a um novo compromisso faz com que você honre os seus compromissos atuais e lhe dá a oportunidade de cumpri-los com sucesso. Só lembre a você mesmo que dizer não é um ato de auto-controle de agora, que vai melhorar seu futuro ao lhe prevenir dos efeitos negativos causados por você se atarefar demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *